Yamaha YFZ R6

Yamaha YFZ R6-2008 Manual de serviço


Yamaha YFZ-R6

Secção:
Vehicle Identification Number, FI System, Yamaha Chip Controlled Throttle, Yamaha Chip Controlled Intake, Instrumentação Funções, Remoção e desmontagem, substituição de peças, etc

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Honda Hornet 600 W


Honda Hornet 600 W Manual de serviço



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Honda XL-XR125-200R

Honda XL-XR125-200R Manual de serviço


Honda XL - XR125 - 200R Service Manual

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Honda CBR 250

Honda CBR 250 1987-1991 Manual de serviço


Honda CBR250 1987 - 1991 Service Manual

Líquido arrefecido, quatro tempos, quatro cilindros transversal, DOHC, 4 válvulas por cilindro.

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Shineray XY 250 Racing

Shineray XY 250 Racing


a A XY 250 Racing (Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano, a Shineray participou da 10ª edição do Salão Duas Rodas 2009. Com sede em Pernambuco, a fabricante expôs as motos da marca chinesa para todo o país. Segundo seu diretor-presidente, Paulo Perez, a marca tem feito grandes investimentos na região Nordeste.

A marca expôs 19 modelos prontos para a feira, com novidades que compõem a linha 2010/2011. A Shineray do Brasil possui uma média de venda de duas mil e quinhentas motos por mês. A previsão é de que até o ano de 2010 sejam comercializadas de 40 a 50 mil motos por ano. Atualmente, comercializa 16 modelos de produtos, entre motocicletas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos. As motos possuem cilindrada que varia de 50 a 250 cm³, com valores de R$ 2.890,00 a R$ 13.990,00.

No mês de novembro, a Shineray pretende lançar uma campanha nacional, por meio do qual serão apresentados, para todo o Brasil, os modelos para comercialização. No Brasil, a fabricante tem 70 revendas em todas as regiões. No Nordeste: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Sergipe, Bahia. Em Alagoas, são quatro, localizadas em Delmiro Gouveia, Maceió, São Miguel dos Campos e Arapiraca.

Perez explica que as revendas estão localizadas em cidades pólos, o que facilita os consumidores das cidades vizinhas, que deslocam vendedores para fechar vendas. “O mercado está se normalizando depois desse período de crise econômica mundial. Os bancos voltam a financiar e os trabalhadores podem adquirir um modelo utilitário”, diz Perez.

Outra novidade na revenda da marca são os pontos de venda nos magazines e supermercados. “Vendemos em muitos supermercados na região Nordeste, mas já começamos a expandir este formato para a região Sul", explica Paulo Perez.

Lançamento A XY 250 Racing

Na 10ª edição do Salão Duas Rodas 2009, a fabricante chinesa trouxe como um dos destaques a A XY 250 Racing, que vem equipada com motor de 250 cc, com sistema anti-vibração. É uma motocicleta com linhas esportivas, que valorizam visualmente o produto. Uma das características mais marcantes das motos com linhas esportivas são o design futurista, os quadros geralmente fabricados com materiais leves - com posição de pilotagem baixa - dotando as máquinas de carenagem cujo objetivo de reduzir a resistência com o a

Honda CBR600RR

Honda CBR600RR Manual de serviços


Honda CBR600RR Service Manual

Honda CBR 600RR é uma moto Honda 599 cc moto esporte que foi introduzido em 2003 como uma versão réplica corrida de motocicletas Honda da série CBRFx.

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Honda NX250

Honda NX250 1.988-1989 Manual de Serviços

Honda NX250 1988 - 1989 Service Manual

Líquido de refrigeração, único cilindro, quatro tempos, DOHC, 4 válvulas por cilindro.

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Honda CBR1000RR


Honda CBR1000RR Manual 2004

Honda CBR1000RR 2004 Owner's Manual

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Kawasaki KX250F 2004

Kawasaki KX250F 2004 Service Manual


Kawasaki KX250F 2004 Service Manual

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Kawasaki ZZR 1400, ZZR1400 ABS, Ninja ZX-14 2006 Service Manual

Kawasaki ZZR 1400, ZZR1400 ABS, Ninja ZX-14 2006 Service Manual


Kawasaki ZZR 1400

Secção:
Periódicos de manutenção, sistema de combustível (DFI), sistemas de refrigeração do motor Top End, embreagem, sistema de lubrificação do motor, remoção de Motor - Instalação, Cambota - Transmissão Final Drive, freios, suspensão, direcção, quadros, Sistema Elétrico.

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Motos Tunadas

Quem ai que não gosta de ver fotos de Motos Tunadas?


Devemos admitir que o tuning chegou para ficar e devido a várias influencias temos que nos acostumar a ver todos os tipos de modificações nos veículos. As motos também não escapam desta onda e o tuning em motos tem feito muito sucesso, principalmente entre os jovens que adoram mostrar para todo mundo um bom exemplo de tuning. As fotos e imagens que vem logo a seguir são das melhores Motos Tunadas de todo o mundo, veja estas belezas:

Harley-Davidson

Harley-Davidson conclui venda da MV Agusta


MV Augusta F4 1000 2010

Depois de quase dois anos após a compra da MV Agusta por US$ 109 milhões, a Harley-Davidson declarou, nesta sexta-feira (6), que Claudio Castiglioni é o novo dono da marca. Para quem nunca ouviu falar deste nome, Castiglioni é desde 2008 — quando a Harley-Davidson assumiu a direção da MV — chairman (presidente do conselho administrativo) da marca italiana. Hoje, com a empresa em suas mãos, Castiglioni pretende realizar um trabalho que marca de Milwaukee não conseguiu fazer. Trabalhar melhor a divulgação da marca, as vendas e o pós-vendas.

Segundo Keith Wandell, presidente do CEO da Harley-Davidson, Claudio Castiglioni é a pessoa certa para trabalhar com a MV Agusta, pela experiência e conhecimento dos produtos. Wandell também afirmou que: “A decisão de vender a MV Agusta reflete a estratégia de concentrar os nossos esforços e nossos investimentos na marca Harley-Davidson, porque acreditamos que este é o melhor caminho para um crescimento a longo prazo.”

As informações divulgadas à imprensa não deixaram claro o valor pago por Castiglinoni para adquirir a MV Agusta.

Lucas Paschoalin

Rafael Miotto

Imagens MV Agusta

Kawasaki Ninja 650R

Kawasaki Ninja 650R no Brasil


Kawasaki Ninja 650R

Versão carenada da já conhecida ER-6n, a ER-6f deve aterrisar em nosso território no último trimestre de 2010 com o nome de Ninja 650R — mesma denominação utilizada no mercado norte-americano. Ficou curioso para saber? Pois bem, todas as informações e um teste especial com esta nova máquina da Kawasaki estão na nova edição da MOTOCICLIMOS. O nº 152 de agosto de 2010 traz esta e muitas outras atrações na Edição de Ouro da revista, com 260 páginas.

Outra matéria especial é o Melhor Negócio 2010, onde nossa equipe avaliou 132 motocicletas para chegar aos negócios mais interessantes em 16 categorias. Além disso, temos a matéria exclusiva História das Marcas, contando todo o trajeto, desde o início atéos dias atuais, das quatro grandes marcas japonesas: Honda, Yamaha, Kawasaki e Suzuki. São 24 páginas que farão todos fãs de motocicletas ficar de boca aberta. Mas, as novidades continuam e fizemos um Master Test Naked com seis naked do mercado brasileiro: BMW F 800 R, Kawasaki ER-6n, Ducati Monster 696, Honda CB 600F Hornet, Kawasaki Z750 e Yamaha XJ6 N.

Continuando em nossos testes temos a recém-chegada ao Brasil, Kawasaky Versys 650, e o diferenciado triciclo BRP Can-Am Spyder RT-S. Para os mais excêntricos temos um comparativo inédito entre a BMW M3 e BMW S 1000 RR, são quatro contra duas rodas. No entanto, o melhor ainda está por vir: que tal ganhar uma Harley-Davidson V-Rod novinha? Pois bem, basta participar do Concurso Cultural MOTOCICLISMO e concorrer a está máquina.
Não perca tempo, a edição de agosto da MOTOCICLISMO (nº 152) está recheada em suas 260 páginas.

Confira todas as atrações da MOTOCICLISMO de agosto:
Alta performance: BMW M3 x BMW S 1000 RR
Concurso Cultural: Ganhe uma Harley-Davidson V-Rod
Melhor Negócio 2010
História das Marcas: Honda, Yamaha, Kawasaki e Suzuki
Sim à Motocicleta: Ineficácia das autoridades
Turismo: Serra da Mantiqueira
Teste: Kawasaki Ninja 650R
Teste: Kawasaki Versys 650
Master Test Naked: BMW F 800 R, Kawasaki ER-6n, Ducati Monster 696, Honda CB 600F Hornet, Kawasaki Z750 e Yamaha XJ6 N
Superteste: BRP Can-Am Spyder RT-S
MotoGP
Mundial de Superbike
Teste dos 100 Dias: Yamaha XJ6 N

Suzuki GSX 1250FA faz sucesso

Suzuki GSX 1250FA faz sucesso na Europa


Suzuki gsx

A GSX 1250FA, modelo sport touring da nipônica Suzuki, foi apresentado oficialmente ano passado no Salão de Motos de Milão (Eicma). As vendas começaram efetivamente no início deste ano e a receptividade por parte dos europeus, principalmente os ingleses, tem sido muito boa. Motivo: versatilidade e preço competitivo, a partir de 7000 Libras, pouco mais de R$ 19 mil. O diferencial desta versão se comparado com suas irmãs da linha Bandit fica por conta da carenagem integral e também pelo conjunto óptico, bastante parecido com o utilizado nas motos superesportivas da família GSX-R. Sob a carenagem, o mesmo conjunto mecânico dos modelos N (Naked) e S (Sport), ou seja, um quatro cilindros em linha de 1.255 cm³ de capacidade e 100 cv de potência máxima.

Mas não se iluda pela roupagem esportiva e pelos números de desempenho do motor, a Suzuki GSX 1250FA foi construída para ser uma companheira de estrada e não uma assídua freqüentadora de autódromos. Com 100 cv de potência e 10,9 kgf.m de torque, o motor está equipado com 16 válvulas, refrigeração líquida, injeção eletrônica, além do câmbio de seis velocidades. O propulsor também ganhou uma nova central eletrônica, programada para oferecer um mapeamento mais compatível com sua proposta. Assim, a sport touring da Suzuki sugere um motor com comportamento vigoroso em baixos e médios regimes. Para reduzir os atritos internos do motor, os cilindros são feitos em alumínio, com tratamento térmico.

Ciclística

Na parte ciclística, o destaque fica por conta da introdução do sistema de freios ABS, que impede as rodas de travar, mesmo com baixa aderência do pneu com o solo. Na dianteira, a GSX 1250FA conta com dois grandes discos flutuantes de 300 mm, que são mordidos por pinças de quatro pistões. Já a traseira, tem disco simples de 240 mm e pinça de um pistão.

O garfo telescópico da suspensão dianteira conta com tubos de 43 mm de diâmetro e 130 mm de curso. A suspensão traseira é monoamortecida, com 136 mm de curso e com vários ajustes. Para oferecer mais conforto ao motociclista, a GSX 1250FA está equipada com quadro confeccionado em tubos de aço, banco com regulagem de altura – entre 790 e 820 mm – e cavalete central, que pode ser um grande aliado no momento de estacionar ou fazer algum tipo de manutenção. O tanque de combustível tem capacidade para 19 litros. Já na parte estética, quadro, motor e rodas em liga leve estão pintadas de preto.

Versões

Na Europa há ainda a versão Traveller, equipada com malas rígidas laterais de 37 litros (cada) e top case com capacidade para 33 litros de carga. Além disso, o modelo pode ganhar um parabrisa mais alto, item bastante útil para garantir proteção aerodinâmica e mais conforto nas viagens.

Por aqui, A J.Toledo/Suzuki da Amazônia importa apenas as versões naked e semicarenada. Mesmo com um projeto um tanto antigo, a Bandit 1250 ainda faz sucesso com um preço competitivo em relação a outras motos com motor de quatro cilindros e mesma capacidade. A mesma razão do sucesso da versão sport touring FA na Europa – bom motor e ciclística a um preço acessível.

Apesar de FA ser apenas mais uma versão da Bandit 1250, o modelo não enfrentaria concorrentes diretos no Brasil. No segmento, somente a BMW oferece opções, porém a um preço bastante superior. Uma sport-touring de 1250cc abaixo de R$ 40.000 poderia ser uma boa opção para os motociclistas brasileiros que procuram uma moto para viagens com grande capacidade cúbica.

[Por:Moto.Com.br]

Yamaha lança naked de baixa cilindrada

Na Índia, Yamaha lança naked de baixa cilindrada


Enquanto circulam rumores de que a Honda pode lançar uma Hornet de baixa cilindrada, a Yamaha sai na frente com a apresentação de uma pequena-grande moto, a FZ16.

Pequena porque essa naked leva um motor monocilíndrico de 160 cm³, quatro tempos e refrigerado a ar, capaz de gerar 15 cv de potência. Grande em função do visual robusto e atraente, digno de uma máquina de alta cilindrada.

O lançamento da arrojada FZ16 foi feito na Índia, mas comenta-se que a moto deve chegar em breve ao continente europeu.

[Por:Moto.com.br]